08/12/2016

Livro/ Filme: Se eu ficar

Oi meus queridos leitores, como estão? Espero que bem.

Minha resenha hoje será sobre o livro... Se eu ficar - Título original If I Stay, Gayle Forman, publicado em 2009.


Esse livro ele é narrado pela personagem principal a Mia Hall uma adolescente de apenas 17 anos e que namora com o Adam Wilde, Mia é apaixonada por música e tem um lindo dom que é tocar violoncelo, mas que muitas vezes se sente deslocada em sua família por serem roqueiros e namorar um roqueiro que tem uma banda, mas por hora era apenas uma adolescente com o típico dilema de ir para escola de música Jilliard, em Nova York, ou ficar em Oregon com família e namorado.

Mas um trágico acidente ocorre com ela e com sua família, e aí fica o dilema dela de ficar viva, ou morrer...O livro ele não tem capítulos ele é dividido por horas, e existe flashbacks do passado.

Minha percepção é a seguinte deste livro a história ela é comovente, Gayle nos conduz a nos colocar no lugar de Mia, gostei muito do livro, é uma leitura fácil, e nos deixa com o gosto de logo ler a continuação que neste caso é o livro “Para onde ela foi ”, assunto para uma próxima resenha...

Tinha lido primeiro o livro antes de assistir ao filme, e já tinha projetado a história na minha cabeça enquanto lia, aí com o filme só veio a melhorar.


Casal formado por Chloë Grace Moretz e Mireille Enos 


E esse livro/ filme nos deixa com uma pergunta:

O que escolheria ficar viva sem a sua família ou morrer com eles? E você o que escolheria?


Beigignhos... E até a próxima!!!


Gi Dercoli

12 comentários:

  1. Eu sempre tive curiosidade acerca dessa história!
    Gostei bastante da sua resenha e vou tentar ver pelo menos o filme, pois adoro essa atriz, embora ela não tenha feito um trabalho tão bom em A 5ª Onda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa espero que goste do filme...e obrigada por acompanhar meu blog que ainda está no comecinho. ...Beigiginhos...

      Excluir
  2. Gi eu sou completamente apaixonada por essa obra, sério eu achei demais e chorei o livro todo <3 o filme eu achei fofíssimo demais e espero ter a oportunidade de ler o outro livro.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Morgana eu também acho lindo,nossa chorei também no filme horrores. ..e Adoro o seu nome e obrigada pela interação aqui no meu blog.Beigiginhos. ..

    ResponderExcluir
  4. Gi, eu amo esse filme e o livro mais ainda! mas acredita que ainda não li a continuação? O livro vim ler ano passado e o filme só assisti esse ano. Esse casal conseguiu me arrancar suspiros e me deixou doidinha pra saber o final, mas disseram que o segundo não é tão bom, enfim só poderei saber quando ler. Que bom que tenha gostado.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca. mais uma que ama esse livro eu já li a continuação "Para onde ela foi", gostei pois se trata mais do que aconteceu depois do acidente, e como ficou a vida deles. Vou publicar logo menos a resenha e muito obrigada pelo carinho...Beigiginhos..

      Excluir
  5. Oi! Eu vi e até gostei do filme, mas não fiquei com aquela vontade de ler o livro sabe. Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tha, realmente ás vezes isso acontece, foi igual o filme "Um dia" vi o filme, mas o livro está até hoje na minha estante para ler...Obrigada pelo carinho!
      Beigiginhos.

      Excluir
  6. Olá, ainda não consegui ler a obra, mas já pude conferir o filme...confesso que não achei lá muita coisa, esperava mais.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, realmente o livro é mais completo, leia o livro que você vai gostar.

      Beigiginhos.

      Excluir
  7. Olá
    Eu vi o filme e fiquei encantada. Tenho muita vontade de ler o livro, pra saber se iria gostar tanto quanto da adaptação.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary não perca a oportunidade de ler o livro é tão bom quanto o filme...Obrigada pelo comentário. ..beigiginhos.

      Excluir