05/03/2017

Resenha do livro Cidade dos Ossos -Instrumentos Mortais

Olá queridos leitores!!!!

Como vocês estão ? Espero que estejam bem!

Hoje teremos a primeira resenha da minha querida e mais nova colaboradora a linda e inteligente a Fernanda, uma apaixonada por livros e séries e filmes como eu, acho que não teria pessoa melhor para dividir esse cantinho tão especial para mim, que é o Violeta Literária. Seja muito bem vinda e muito obrigada por aceitar o meu convite de falar sobre assuntos que mais amamos....


Agora a segue a resenha da Fe, espero que gostem....






Ficha técnica:


Série: Os Instrumentos Mortais

Título: Cidade dos Ossos

Autor: Cassandra Clare

Editora: Galera Record

Páginas: 462

Ano: 2010

Sinopse


Clary Fray, 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, e o maior de seus problemas provavelmente seria lidar com o truculento segurança da porta, certo? Errado. Clary testemunha um crime, e não um crime  qualquer: uma assassinato cometido por três adolescentes cobertos por enigmáticas tatuagens, brandindo armas esquisitas. Para completar, o corpo da vítima desaparece no ar.Clary quer ligar para a polícia; quer gritar; quer chamar seu amigo, Simon, que ficou na boate enquanto ela teve a infeliz ideia de perseguir o menino bonitinho de cabelo azul...
Mas como explicar a eles que ninguém mais na rua enxerga os assassinos, apenas ela? Como provar que houve um crime se não há rastro algum do sangue do garoto morto — aliás, era mesmo um menino?
Mas ela nem tem tempo de tomar uma decisão; logo os assassinos se apresentam para a estranha mundana que não deveria vê-los, mas vê. Jace, Alec e Isabelle sãoCaçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de demônios e outras criaturas sobrenaturais. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, a vida de Clary nunca mais será a mesma.


“Todas as histórias são verdadeiras”


E se de repente todas as histórias que ouvimos desde crianças e achávamos que era mentira fosse verdade? Clary uma adolescente comum e seu melhor amigo Simon decidem ir a Boate Pandemônio para se divertirem, mas Clary não esperava encontrar três adolescentes armados e tatuados que cometeram um assassinato e ao tentar pedir ajuda descobriu que apenas ela era capaz de ver o ocorrido e a partir daí sua vida nunca mais seria a mesma.

Após ser atacada por um demônio e descobrir que sua mãe foi sequestrada, Clary conhece Jace um dos assassinos da Boate, menino misterioso que tem aparência de anjo, mas é narcisista e super sarcástico. Ele conta para ela que é um Caçador de Sombras, ou seja, ele protege os “mundanos” do mundo das sombras.

Clary e Jace partem para a missão de resgatar Jocelyn (mãe de Clary) e tentar descobrir coisas de seu passado que foram apagadas de sua memória, é um enredo envolvente, cheio de segredos e com muito romance no ar entre Clary que se apaixona pelo lindo Jace e seu melhor amigo Simon que é apaixonado por ela desde sempre.

Além deles há muitos personagens incríveis como vampiros, lobisomens, caçadores de sombras, fadas e feiticeiros. Cassie (apelido carinhoso de Cassandra Clare) consegue criar um mundo totalmente novo e fantástico com uma escrita jovial e gostosa que te prende ao livro do começo ao fim e deixa um gostinho que quero mais.


Segue a fotinho da Fe...


Até  a próxima!!!

Beigiginhos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário