08/04/2017

RESENHA : " O AR QUE ELE RESPIRA"

Olá leitores do Violeta Literária!

Como vocês estão?  Espero que vocês estejam bem!

Hoje com um grande prazer vou falar sobre esse livro que foi um dos meus maiores desejos e paixão do final do ano de 2016, e ainda mais especial foi que ele foi um presente de amigo secreto dado pelo meu amigo Alessandro...Obrigadaaaa..

Mas bora para o que interessa e vamos pro que interessa e falar sobre o livro:   " O AR QUE ELE RESPIRA" 



FICHA TÉCNICA

LIVRO: O AR QUE ELE RESPIRA
ANO:2016
EDITORA: RECORD
PÁGINAS: 308
SINOPSE


O novo romance da autora de Sr. Daniels.

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.




Elizabeth depois de perder seu marido após um acidente de carro, e passar um ano na casa da mãe, ela decide voltar para a casa com sua filha Emma de apenas 05 anos, e tentar seguir em frente, e logo chegando a sua cidade ela atropela um cachorro o Zeus, cujo seu dono era o solitário e lindo e sedutor o Tristan, e com isso ele muito grosseiro com Lizzie a fez socorrer seu cachorro, e logo nesse contato a Liz o chama de PUTO, e sua filha no banco traseiro depois a questiona a perguntando:
- Mãe o que é um PUTO?
A mãe sem graça ela responde que ela chamou de Pluto o cachorro do desenho, por ser grande e desengonçado.(Confesso uma parte muito engraçada e desde então a pequena Emma passa chamar Tristan de Pluto).
E por outro lado Tristan ( titularizado como o esquisito da cidade), mas lindo com uma barba, musculoso, e cheio de tatuagens muitas delas de desenho infantil, vive solitário perdido na sua dor pela perda de sua esposa e de seu filho, como punição preferiu se excluir do convívio dos pais, e se manteve reservado, e grosso com todos para afastar as pessoas que pensassem em se aproximar dele  logo desistissem dessa ideia. Mas para a nossa sorte a Liz insistiu em se aproximar, e com o tempo se envolveram para buscar acalento e matar assim a saudade dos seus respectivos pares, e com isso a história se desenvolve. Sem contar o final que é surpreendente e com isso os libertam para viver esse grande amor.

"Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos?
Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais?
O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu?
Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar?
Quero viver nesse lugar com você - TC ."



"Eu não sei se deveria ficar preocupada ou excitada por você saber de cor os nomes dos personagens de  Orgulho e Preconceito - EB ".


OPINIÃO DA GI


Esse foi o primeiro livro que li em 2017, e que por sinal lido em apenas 03 dias, não queria largar esse livro, ainda bem que estava de férias, e esse romance me despertou diversos sentimentos, eu ri, fiquei com raiva, e me emocionou confesso que muitas vezes uma lágrima queria rolar no meu rosto. Confesso que esse livro me deixou com uma ressaca literária que foi difícil de ser curada; E o melhor se tornou um dos meus livros predileto e adoro indicar pra quem pede indicação de um romance.
Ainda não tinha lido nada dessa autora mas que me deixou extremamente fascinada e nos prende desde a primeira página até a última, esse livro ele é narrado em primeira pessoa, intercalado de forma brilhante entre Tristan e Elizabeth, e com alguns flasback para que possamos entender o que havia se passado.
Enfim amei esse livro, e espero que vocês gostem...Super indico.

Até a próxima!!!

Beigiginhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário