06/04/2017

RESENHA O DIÁRIO DA PRINCESA !!!

Olá leitores queridos !!! Como vocês estão?
Espero que todos estejam bem... e hoje temos a resenha da minha colaboradora Fernanda, e vocês vão amar.


Título: O Diário da Princesa
Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano de publicação: 2000




Curiosidade:

¹ Em 2001 foi lançado pela Disney um filme inspirado no romance de mesmo nome lançado em 2000 de Meg Cabot. Estrelado por Anne Hathaway como Mia Thermopolis
² Em 2015 o livro ganhou uma edição de luxo super linda em comemoração aos seus 15 anos de publicação!


Sinopse

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com sua avó, a velha princesa viúva de Genóvia, Clarisse, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas Clarisse, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

“As pessoas são estúpidas por não verem que não importa a aparência, mas sim o que acontece dentro dela.”




Opinião da Fe !!!

Olá galera,
Queria aproveitar essa onde de princesa para falar de uma antiga paixão chamada O Diário da Princesa e dizer que eu me apaixonei pela jornada da princesa Mia.
O enredo se passa em Manhattan onde Mia foi criada pela mãe. Ela tem os problemas típicos de adolescente se achando uma aberração por ser muito alta e ter peitos pequenos, muitas vezes se descreve como invisível e não faz parte da turma dos populares da escola.
Sua melhor amiga Lili é muito inteligente, dona de uma personalidade forte e um programa de TV, Mia a admira muito por ser tão determinada, ambas passam muitas horas conversando sobre cultura pop e política, além disso Lili tem um irmão mais velho Michael Moscovitz.
Mia acreditava que a pior coisas que poderia acontecer seria a sua mãe ter um relacionamento amoroso com seu professor de matemática (matéria que ela odeia e é péssima), mas ela não espera que sua avó Clarisse lhe revelasse que ela é uma princesa, isso mesmo uma princesa, de um país chamado Genóvia situado na Europa.
Chocada com essa revelação Mia não acredita que isso pode estar acontecendo justo com ela, mas logo suas aulas de como ser uma princesa começam e ela não tem alternativa se não aceitar o fato de que ela é a herdeira do trono Genoviano.
Mia adora a escrita e manda muito bem em suas redações, por isso ela narra os acontecimentos de seu dia a dia em um diário e ao ler o livro você se sente lendo o diário de uma adolescente que está descobrindo quem é. Uma leitura fácil, extrovertida e gostosa não tem como não se apaixonar.

“Ninguém pode fazê-la se sentir inferior sem o seu consentimento”.

´Fernanda
Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário