01/05/2017

13 REASONS WHY

Olá leitores, queridos!

Espero que vocês estejam bem...Hoje o assunto aqui é sobre série, mas vou falar hoje sobre uma das séries mais comentadas dos últimos tempos, 13 Reasons Why .




È  uma série de televisão americana baseada no livro Thirteen Reasons Why (2007), de Jay Asher, e adaptado por Brian Yorkey para a Netflix. A série gira em torno de uma estudante que se mata após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola. A série recebeu críticas positivas dos críticos e do público, que elogiaram seu assunto e seu elenco.



Sinopse

A série gira em torno de Clay Jensen, um estudante tímido do ensino médio que encontra na porta de sua casa uma caixa com 13 fitas cassete gravadas por Hannah Baker, uma colega que cometeu suicídio recentemente. Cada um dos lados das fitas relata um motivo – e uma pessoa – que motivou Hannah ao suicídio.

Elenco e personagens


Principal



OPINIÃO DA GI

Então no feriado passado maratonei essa série são 13 episódios, de aproximadamente 50 minutos, e confesso que fiquei muito curiosa devido a repercussão dessa série foi o que me motivou a assistir. 

A série ela aborda vários temas polêmicos, como bullying, estupro, machismo, boatos, depressão, e o suicídio como foco principal da história.

Achei uma série forte e que toca o espectador  de algum forma, com algum dos temas;Pois quem nunca sofreu com bullying na época de escola? Eu já muitas vezes, e por muitas vezes causei também, é lógico que não estou levantando a bandeira par esse tipo de constrangimento e que cada pessoa tem um jeito de receber essas criticas. 

Um ponto que não gostei foi que romantizaram demais o suicídio da protagonista Hannah, como se não houvesse nenhuma outra saída pra resolver o problema, muitas vezes até incentivando  "jovens" que não tem uma opinião muito formada a seguir pelo mesmo caminho. 

E pela forma que terminou a série deixou algumas pontas soltas e que dá entender que haverá 2ª temporada.Vamos aguardar...

Olha é uma série boa, mas não está entre as minhas preferidas, e indico até a assistirem mas já vão ciente quanto ao conteúdo mencionado, espero que tenha expressado a minha opinião sem dar spoilers.

Até a próxima!!!

Beigiginhos!!!!


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/13_Reasons_Why


7 comentários:

  1. Oi
    desde antes do lançamento quero assistir, mas a preguiça bateu e ainda não vi, mas por conta da repercussão também quero ver, parece ser uma série bem intensa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, tudo bem?

    Obrigada por comentar aqui vou dar uma olhadinha no seu blog...

    Beigiginhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Ainda não assisti estou doida para ver, só li o livro e ê muito bom, espero que o filme seja tbm.. beijos!
    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Ainda não assisti estou doida para ver, só li o livro e ê muito bom, espero que o filme seja tbm.. beijos!
    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ianca, obrigada por, comentar,vou conhecer seu blog, só não vou conseguir segui-lo devido a plataforma mas vou segui-lo pelo Facebook e Instagram...

      Excluir
  5. Olá.
    Eu adorei a série também. Li o livro, gostei, mas a série foi mil vezes melhor. Adorei cada detalhe e haverá segunda temporada sim! Já estou ansiosa e preparando meu coraçãozinho para mais rs.

    Não conhecia seu blog, mas adorei e estou seguindo <3
    Beijos,
    * Sorteio Top Comentarista de Junho no PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito embora não tenha lido o livro;
      Obrigada pelo carinho e comentário, já estou seguindo o seu blog também é muito lindinho....

      Excluir