20/09/2017

A Troca Livro I


Olá gatinhas e gatinhos!

Tudo bem com vocês? Eu espero que sim porque comigo não poderia estar melhor, já que estou aqui trazendo um pouquinho do que amo para vocês!

O livro que escolhi para essa primeira resenha é especial para mim, foi indicado por uma amiga e escrito por uma mulher incrível. Eu estava numa ressaca literária após histórias intensas e esse livro veio na hora certa, com a leveza perfeita e a dose exata de humor.



Ficha técnica
Título : A troca Livro I
Autora: Cris Santos
Editora: Autografia
Ano: 2017
Número de páginas: 250

Sinopse  
"Na vinda ao Brasil, Taylor Lawson conheceu Claire e Donna Carter. O que elas têm em comum? Descubram junto com ele. A Troca é uma comédia romântica atípica. Você vai se divertir e se apaixonar pelo casal protagonista. Lindos e briguentos, você vai precisar escolher um lado nessa guerrinha quente e divertida."



       “Cacete não é palavrão!” – Donna Carter.



Vocês já leram um livro no qual odeiam os personagens principais? Não? Pois eu também nunca tinha lido, até ler A Troca. Confesso que não é aquele ódio mortal, mas eu, como boa educadora que sou, tive vontade de colocar Taylor e Donna no cantinho do pensamento e deixa-los lá até eles aprenderem a agir com maturidade.
Entre eles rola a típica relação de gato e rato, exatamente como Tom e Jerry, pois o Jerry que deveria ser a vítima, não tem nada de bobo. Assim também é Donna Carter, mulher forte e decidida que não mede esforços para alcançar seus objetivos. Para essa ratinha os fins justificam os meios, então se a causa é nobre as táticas ardilosas podem ser legitimadas. Exatamente o oposto da sua irmã gêmea a Clare, que é meiga e certinha e fã número 1 do ator hollywoodiano Taylor Lawson. Já o Taylor não tem nada do mocinho tradicional (se é que ele é o mocinho... tenho minhas dúvidas... e sou muito imparcial! Só que não!), ele é um astro mimado e cafajeste, que não sabe receber um “NÃO”.
O que me cativa em A Troca é o fato de ser um livro muito dinâmico em que a leitura transcorre facilmente. Eu me vi durante todo o livro como um dos amigos do “não-casal”, fazendo parte das confusões deles e vivenciando tudo intensamente.


A autora é uma figura sem igual, alto-astral e dona de uma risada deliciosa!
Acontece que essa piauiense/carioca nos avisa já na sinopse que teremos que escolher nosso time nessa guerra. Lógico que ela é imparcial por ter criado a história toda.... NÃO MESMO! A Cris é Team Donna e “ameaça” todos que resolvem se bandear para o Team Taylor. E isso faz dela ainda mais divertida. Essa guerra de gato e rato se estende entre os times que defendem com unhas e dentes seu lado favorito.
Então eu te aconselho a não ficar em cima do muro e correr para ler o embate dessa dupla nada romântica e fora do normal.

Bjs.

Aline Conradi.

8 comentários:

  1. My God estou simplesmente de boca aberta Aline. Sempre percebi em vc um lado crítico digno de uma leitora e por isso te arrastei de volta pra esse mundinho e tb pra ter uma companheira nas loucuras kkkkkk #amo. Agora estou vendo seu novo talento e estou mega orgulhosa. Parabens minha linda, ja sou sua fã numero 01. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me trazer de volta para esse mundo fantástico da leitura é por ter me apresentado às novidades! Obrigada por partilhar comigo esse amor pelos livros e as tantas aventuras que gerou e ainda vai gerar!

      Excluir
  2. Uaaaauuu Alineee!!!
    Arrazooou na resenhaa 😍
    Parabeeens!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas não é que vou ter que ler esse livro kķkkk Parabens amiga depois dessa resenha estou louca para escolher meu team 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roh leia mesmo! Vc vai amar! E com certeza não será team Taylor como a Ju! 😛 boto a maior fé que não kkkkk estou ansiosa pela sua resenha agora gatinha 🤗

      Excluir
  4. Quero muito ler esse livro e vou ler pois eu que vou ganhar ele no sorteio. Parabéns Aline pela resenha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua Tratante! Não comprou ele quando estava de graça na Amazon? Não acredito nisso! Haushaushau obrigada minha gatinha! 😘

      Excluir