15/10/2017

O Professor

Olá gatinhas e gatinhos!

Tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Estou feliz por estar aqui com vocês novamente!

Eu hoje vou conversar com vocês sobre outro livro nacional que eu amo de paixão, que é O Professor, da Tatiana amaral, pela editora Pandorga. Foi o primeiro livro que eu li da autora e confesso que no começo fiquei muito com o pé atrás, achando que ela estava forçando muito a barra, mas no decorrer do livro me vi pensando que no mundo não existem apenas pessoas que agem e sentem da mesma forma como eu. O mundo é de uma pluralidade infinita e foi por isso acabei compreendendo as escolhas e  as ações de Charlotte Middleton.

Ficha técnica
Título : O Professor
Autora: Tatiana Amaral           
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Número de páginas: 420



Sinopse

CHARLOTTE MIDDLETON é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo na vida: ser uma grande escritora.
Prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor.
Seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli resolve reprová-la em seu último semestre. O motivo? Ela não sabe descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Em um jogo eletrizante, Alex guiará sua pupila por uma jornada de prazer e intensas emoções, onde aprenderá a fórmula certa para cada sensação.

Vou começar contando para vocês que eu AMO essa série (jura? Kkkk) e defendo com unhas e dentes a Charlotte, não falem mal dela para mim que viro uma onça! Por qual motivo? Eu super me identifico com ela, acho que a única característica que não temos em comum é o dinheiro, mas de resto... Sou tão mimada quanto (mãezinha isso não é uma reclamação!), hoje não sou mais tããããão infantil  mas até pouco tempo eu era, então entendo cada atitude dessa menina/mulher cheia de vontades e que quer tudo do seu jeito e para ontem!

Nossa protagonista tem muito talento para a escrita (e por muitas vezes me perguntei se Tatiana estava contando a sua própria história), mas apesar disso vê o livro que escreveu como trabalho de conclusão de curso ser reprovado por seu orientador (escolhido por sua amiga Miranda, por ser o mais gato e ela desejar uma aproximação). Nesse momento ela quer morrer por ter atendido aos apelos de sua amiga/irmã, mas seu maior erro não foi a escolha de seu orientador, mas sim optar por escrever um romance erótico sem ter conhecimento de causa. Como assim? Isso mesmo Charlotte é uma virgem de 21 anos escrevendo um livro hot!

Preciso me controlar tanto para não dar spoiler, pois apesar do livro ser um  sucesso de vendas, ainda pode ter alguém visitando nosso blog que ainda não o leu e não quero ser estraga prazeres.

O fato é que esse livro tem uma história deliciosa, Tatiana consegue nos prender em todas as páginas, chegando a nos dar raiva de certas atitudes desses personagens que em um momento sabem tão bem o que querem e em outro já sofrem com a dúvida do que devem ou não fazer. Eu entrei de cabeça na história, vivi cada momento como se eu fosse a própria Charlotte.
O que eu sei é que Alex Frankli é O Professor! Além de ser um editor-chefe de uma conceituada editora. O cara é um excelente profissional, ético e dedicado a fazer o melhor tanto para seus alunos, quanto para os autores que sua editora promove. E isso trará tantas complicações para eles, que em determinados momentos parece que não haverá meios de manter o profissionalismo e continuar ajudando sua pupila.
                 Alex ensinou coisas para a Charlotte que algumas mulheres vão adorar aprender e praticar em suas vidas, por isso esse livro é também uma nova chance para as mulheres se autodescobrirem. Coloquem-se no papel da aluna e venham descobrir com Alex os prazeres da vida literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário