04/11/2017

Sorrisos Quebrados

Olá leitores! Como vocês estão?
Hoje vim falar de um livro que amei ler que é o livro SORRISOS QUEBRADOS.



FICHA TÉCNICA

Título: SORRISOS QUEBRADOS
Editora: Valentina
Ano de Publicação: 2017
Números de páginas: 240 páginas
Autora: Sofia Silva

SINOPSE



Paola:

Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.
André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. 
“Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas.



*********************************************************************************

Sorrisos Quebrados conta a história de Paola e André e Sol. São basicamente os personagens que são regidos pela autora Sofia.
Paola que veio de um casamento abusivo de todas as formas possível, e que nunca conheceu o amor ao lado do marido o Roberto.
E André um homem que tem seu coração destruído por um amor sem futuro, e o que o mantém vivo e a força do seu trabalho tem apenas um nome Sol sua filha, que também tem marcas profundas de um trauma enquanto era bebê.
Onde o destino os uniu, os corações quebrados de Paola e André e com isso uma linda história surgiu desse encontro.

" Eu não me apaixonei pela sua força, me encantei com a sua beleza, me atraí pelas suas curvas. Não. Essas eu também amo. Mas amei- a pelo seu sorriso fraco,desproporcional quebrado. Ele é o meu favorito e o mais lindo de todos"

OPINIÃO DA GI

Nossa quando lia, eu ficava me perguntando assim....
Por que eu não li antes? Sim meu Deus que livro é esse?
Quanta sensibilidade e pureza em uma obra é assim que começo a falar sobre Sorrisos Quebrados. 
Sorrisos Quebrados aborda vários temas importantes como a violência contra a mulher, abuso moral e físico, preconceito quanto o estereótipo da ditadura da beleza, drogas, mas tudo é citado com uma leveza mas não esquecendo da importância desses assuntos.
E antes mesmo conheci a autora antes de ler esse livro e me encantei com essa  portuguesa tão brasileira uma doçura e carinho em pessoa.



Beigiginhos....
Até a próxima!







Um comentário: