21/12/2017

Meus cinco melhores livros lidos em 2017!

Olá leitores, do blog Violeta Literária!

Tudo bem com vocês? Espero que esteja todos muito bem.

Ano de 2017 foi um ano muito intenso pra mim. Conheci muitos autores Nacionais alguns internacionais, e fiz um monte de amizade literária esse ano. E confesso pra vocês que foi muito, mais muito difícil escolher os meus cinco mais queridinhos livros lidos em 2017. Tem de vários gêneros, mas que predominou foi o romance sofrência, rs, cada história que me fez derramar litros de choro, mas chega de conversa e vamos para meus top five...e depois no final tenho que comentar de uma série que amei(bônus). 



5º Lugar: NÃO CONTE NOSSO SEGREDO- JULIE ANNE PETERS

Em breve terá resenha sobre esse livro é um romance entre duas adolescentes  femininas isso mesmo um livro que mostra todas as dificuldades de um relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, achei muito bacana e tanto héteros ou LGBTQ iram se identificar e entender que preconceitos só faz mal para quem pratica o romance entre Ceci e Holland foi de uma sutileza incrível e autora de uma riqueza na escrita e é por isso que ele está entre os meus queridinhos de 2017.




4º Lugar: O SAFADO DO 105- MILA WANDER

Mais um livro que em breve será resenhado e esse livro foi o salvador, pois ele me tirou da ressaca do livro Proibido, claro que saí da fossa com o nosso querido Calvin, foi uma leitura fácil e rápida embora acho que deveria ter mais desenvolvimento nesse livro, mas dei muitas risadas, fiquei com raiva e mais um misto de sentimentos com Raíssa e o safado, e mais um ponto forte desse livro o que contribuiu para que ele esteja no quarto lugar foi as citações da minha linda e amada escritora preferida a Clarice Lispector.



Vamos para os três queridinhos?

3º lugar: O AR QUE ELE RESPIRA- BRITTAINY C. CHERRY

Esse livro foi o primeiro li em 2017 e confesso que ele não poderia ficar de fora, já temos resenha dele aqui no blog, esse livro fala de dois corações feridos e como superar grandes tragédias, apenas com o amor...Sou completamente apaixonada por esse livro.



2º Lugar: PROIBIDO - TABITHA SUZUMA

Nessa semana teremos resenha coletiva desse livro, e confesso que esse livro me deixou bem perturbada, mas comecei a ler sem nenhum julgamento, e me entreguei literalmente para esse amor tão complicado e de um tema tão forte que é o incesto, mas a autora me fez chorar muito em diversos pontos, e esse livro seria o primeiro da minha lista mas li um outro que fiquei extremamente apaixonada...



PREPARADOS PARA O PRIMEIRO LUGAR?

1º Lugar- SORRISOS QUEBRADOS -SOFIA SILVA

Nossa o que falar desse livro, ele tem resenha no blog, esse livro me fez chorar desde o prólogo, naveguei nessa linda história onde aborda vários temas importantes e polêmicos e onde André e Paola e a pequena Sol com passados e traumas do passado se encontram e se unem para viver uma vida feliz...Não tem como não se apaixonar por esse livro e ainda mais que a Sofia é uma querida tive o prazer de conhecer.



E não podia deixar de comentar sobre a série garota do Calendário foi uma série que teve amor, sexo, risadas, sofrimento, e esse ano finalizei essa série...Então foi essa a minha série escolhida de 2017.


Me contem os seus top five....


Até a próxima!

Beigiginhos!



4 comentários:

  1. Oi Gi
    Todo ano faço meu top 5 também, adoro!
    Estou pensando ainda quais vou colocar nesta minha lista
    Adorei suas indicações, porque não li nenhum deles.
    Ja foram pra minha lista
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, ah que legal quero ver os seus escolhidos, leia esses e me diga o que achou...Feliz ano Novo pra você.

      Beigiginhos.

      Excluir
  2. Olá!
    O Ar Que Ele Respira e Proibido são livros incríveeeeis, eu amei ler eles. Já leu os outros da série Elementos? A minha mais recente paixão tem sido "O Silêncio das Águas".

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, eles são incríveis, eu estou lendo a Chama, e os outros dois eu acabei de ganhar de Natal de uma das minhas colaboradoras.

      Beigiginhos.

      Excluir