Olá gatinhas e gatinhos!
Estão aproveitando muito o feriadão? Espero que sim!
A resenha de hoje vem em ritmo de folia e combina muito bem com carnaval, pois se trata de um lindo musical literário, que se chama “A Gente dá Certo”:
Ficha técnica
Título: A Gente dá Certo
Autora: Leonardo Antan
Editora: Rico
Ano: 2017
Número de páginas: 126
Sinopse:
Será que o passado é realmente tão bom como se imagina? Eles têm uma noite para descobrir.
Juliana e Rodrigo já foram amigos de infância, mas hoje são apenas dois desconhecidos que se reencontram em uma festa, depois de dez anos separados. No passado, eles viveram uma história de amor conturbada, mas hoje não conseguem sequer se reconhecer nos olhos um do outro.
Na busca de resgatarem um romance conturbado, iniciam uma conversa nostálgica, tendo como trilha sonora os clássicos musicais da MPB e dos anos 2000. Recriam assim, aos olhos dos leitores, um delicioso musical literário, repleto de referências, mesclando canções e sentimentos para dar a nota perfeita.
Em um confronto emocional entre o passado e o presente, o que ainda restará deles? Será que o amor que eles deixaram para trás ainda existe ou é apenas uma lembrança agridoce?
A gente da certo é um musical literário em que os protagonistas lançam mão de trechos de músicas dos anos 1990 e 2000 para transmitirem um ao outro o que sentem e nos levam de volta à nossa infância enquanto relembram momentos de sua adolescência juntos.
Juliana é uma estudante de jornalismo com presença marcante, pele negra maravilhosa, lindos cabelos cacheados, personalidade forte (segundo ela devido ao seu ascendente em Áries e sua lua em Gêmeos) e confusa por natureza.
Rodrigo é formado em administração, o tipo de pessoa que reproduz discursos, muitas vezes repressores, sem nem refletir no que diz, ainda apaixonado pela Juliana, seu primeiro amor, dona do seu coração durante a juventude e caso mal resolvido, porém segundo ela ele não passa de um Coxinha, babaca, boçal, imbecil, um merda, ridículo, tosco, MOB (mané otário bobão). Será que essa visão que ela tem dele mudará até o final do livro ou se confirmarão?
O reencontro dos dois após dez anos é a oportunidade de por tudo em pratos limpos, desfazer as mágoas que enraizaram durante tanto tempo. Nesse momento repleto de nostalgia, viajamos entre passado e futuro acompanhando o passado dos protagonistas até o presente.
Opinião da Aline
Eu sou o tipo de pessoa que ama assistir musicais, canto junto e adoro as coreografias. Imaginem minha felicidade ao encontrar a união de dois amores: Livro e musical. A Gente dá Certo me conquistou de cara por ser um musical, mas com certeza conquistaria mesmo que eu não fosse fã do gênero. O prazer de acompanhar a leitura, juntamente com a playlist feita pelo autor com as músicas do livro, são um carinho extra com o leitor.
A leitura é deliciosa, aquele livro gostoso que você lê em um dia e no fim está satisfeito, sabendo que os personagens estão no devido lugar. O autor sobre abordar de forma leve e natural assuntos que até hoje são tidos como polêmicos, como racismo, feminismo, orientação sexual, bulling, preconceitos e pedofilia. Tudo é tão sutil que quase esquecemos o quanto esses assuntos podem ser dolorosos para as pessoas que sofrem todos os dias com as pessoas de mente ainda tão pequena.
Embarque você também nesse musical literário e cante junto com Juliana e Rodrigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário