05/02/2018

Em algum lugar das estrelas...


Olá queridos leitores! Como estão? Esperamos que ótimos.
Hoje falaremos de um livro que está bombando nas vendas e encanto vários leitores:  

Em Algum Lugar nas Estrelas





FICHA TÉCNICA:

Título em Português: Em Algum Lugar nas Estrelas
Título Original: Navigating Early

Autora: Vanderpool, Clare

Editora: Darkside Books

Ano: 2016
Número de páginas: 288


Sinopse

Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.









História super interessante sobre um menino que sofre por não entender qual seu lugar no mundo e a dificuldade de encontrar o seu eu, não saber aonde se encaixa.  Jack é um garoto que passa a maior parte do tempo com a mãe, já que o pai serve na Guerra. Após a morte da mãe Jackie, como sua mãe o chamava, é levado pelo pai para um cidade diferente, escola diferente, crianças diferentes que o fazem sentir saudade de sua antiga vida, mesmo sendo bem acolhido.
Mas por ser um garoto que digamos “não sabe se achar”, causa situações que o faz se afastar de todos. Menos de Early, garoto isolado que após a suposta morte do irmão e a morte do pai, mal comparece às aulas e evita se misturar com os outros alunos, porém Early tem uma personalidade diferente, uma conexão com os números que poucas pessoas tem.
Early mesmo com todos os motivos possíveis para abandonar amizade com Jack, não desiste do amigo, o levando para um mundo onde Jack irá duvidar de várias coisas, porém se achar e conhecer a inspirada história de PI, sim é PI o símbolo matemático 3,14, porém a parte que não não sabemos e que Early conta a Jack é que PI não é só um número, que os números infinitos de PI formam um linda história que vira uma inspiração e lição de vida.
Eles seguiram em uma aventura atrás do Urso Apalache, guiados pela Ursa Maior. Mas...  acaba que quem viaja nesta história é quem a lê.
Ficou curioso? Espero que sim rsrsrs. Que tal viajar nessa história?

Opinião da Byh

Sabe aquela história simples e cativante de se ler? Pois então, "Em Algum Lugar Estrelas" é uma delas. Leitura fácil, voltada na história de duas crianças que te faz viajar nas estrelas. Por falar em estrelas a linda da Clare, nos presenteia com constelações desenhadas no livro... Uma fofa..
Eu particularmente não fui com a cara de Jack, rsrsrs, e ao mesmo tempo que criei afeto por Early, ele também me irritava rsrsrsrs.
Acho que por Jack ser filho único conviver mais com a mãe, é uma criança mimada e cheia da razão, que acaba vendo no jeito de Early uma maneira de se sentir mais velho e o correto em tudo, mal sabe ele que mais cedo ou mais tarde, mesmo não querendo admitir, saberá que o criança em tudo é ele.
Early o ajuda gratuitamente e olha que Jack da muitas mancadas. Comecei a desgostar de Jack quando em uma competição na qual era para os dois participarem, por causa de uma brincadeira de um colega de classe, Jack resolve deixar Early para trás e seguir sozinho. O odiei nesse momento, foi ai que quebramos nossa ligação.

“­– Dorothy não deixou Totó. Ruth não deixou Naomi. Capitão América jamais deixaria Bucky para trás.”

Mas, mesmo assim Early o perdoa. E jack, ahh Jack, eu o acho bem egoísta pra falar verdade. Certa noite quando todos vão passar o fim de semana com os pais e mais uma vez o de Early não pode comparecer, de quem ele vai atrás para não ficar solitário? Isso mesmo vai atrás de Early. E é nesta noite que nossa aventura começa.
Como já dito Early conta a história de PI que ele vê através dos números e é com essa base que eles seguem viajem, enfrentando piratas, chuva de mosquitos, conhecer pessoas que jamais esqueceram e tantas outras aventuras.
Com o tempo descobrimos junto com Jack que o verdadeiro motivo dessa aventura, é Early encontrar seu irmão, que segundo ele tem certeza que não está morto.
Lendo o livro você entenderá que os motivos de Early mesmo sendo loucos e sem muitos argumentos, já que o Governo confirmou sua morte, são reais pois o menino tem uma inteligência incomum. Jack dúvida muito amigo já que ele se baseia na história de PI para a caça ao irmão.
E adivinhem só... o danado do Early realmente o encontra o irmão Fisher, que após perder todos seus homens numa batalhe, não se senti digno de voltar a ter uma vida normal e se esconde na mata.
“PI só estava perdido. ...triste e com um grande buraco no coração... Até alguém encontra-lo.”


E foi assim que Early encontrou a sequência perdida dos números, seu irmão achou seu caminho de volta, Jack e o pai se reconectaram e nós nos apaixonamos pela história.

Amores leiam e nos digam o que acham dessa linda história ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário