28/03/2018

Alice - Ana Beatriz Bernardo

Olá gatinhas e gatinhos!
Tudo bem com vocês? Quero dividir com vocês hoje uma grata surpresa que tive em uma caixa literária que assino.
Eu sou uma leitora apaixonada por livros nacionais, porém ainda não tinha ouvido falar na escritora em questão.  A autora é uma jovem de 19 anos, estudante de ciências sociais  e viciada por livros de ficção policial, romance e fantasia. Por isso resolvi me aventurar com Alice, um chick- lit sombrio e surpreendente, da autora Ana Beatriz Bernardo. 



Ficha técnica
Título: Alice
Autora: Ana Beatriz Bernardo
Ano: 2017
Número de páginas: 162



Sinopse:


Alice passara por uma infância difícil que deixou marcas em sua vida adulta. Estava de casamento marcado e pouco antes da data ela teve uma surpresa, algo que deveria ser bom destruíra sua vida de forma que mal conseguia explicar. As notas de cancelamento do casamento começaram a chegar e com elas as perguntas.

Em meio a verdades cruéis Alice conta sua história meses depois do acidente, ela vem tentando reerguer sua vida deixando a culpa de lado. E quando finalmente estava fazendo isto, recebe uma notícia que mudaria completamente a forma que ela se lembraria dos acontecimentos daquele dia para sempre.




Alice é um livro eletrizante. Tenso em todos os capítulos. Foi tão difícil ver alguém se prender a um sofrimento, se culpar e se punir por algo, privando-se de viver. Uma leitura rápida mas que não nos deixa parar até chegar ao epílogo, querendo saber o que vai acontecer para mudar a vida dessa menina com uma história tão triste, sabendo que muitas garotas teriam sucumbido no seu lugar, sabendo que sua maior tristeza muitas vezes é o caminho procurado por algumas. Só o que posso dizer é que não há tédio nesse livro.

Opinião da Aline

Esse é um nacional não tão conhecido ainda, creio eu. Ainda assim é um livro que vale imensamente a leitura, uma história forte e dificilmente alguém lerá sem se envolver e sem imaginar o que faria no lugar da protagonista. Recomendo a leitura, depois me contem o que vocês fariam no lugar da Alice, agiriam diferente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário