21/03/2018

Depois de Você

Olá queridos leitores! Como estão? Espero que muito bem.

Em homenagem ao nosso mês vamos dar continuidade a história que tenho certeza que muitos amam e odeiam pelo seu final não esperado. Depois de Você de Jojo Moyes. Vamos seguir adiante na vida de Louisa Clack após todo seu sofrimento e a perda do grande amor da sua vida.

Vamos ver como essa guerreira se saiu depois de tudo que ocorreu?




FICHA TÉCNICA:

Título: Depois de Você

Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Número de páginas: 320

Sinopse

Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. 

O que dizer de Louisa nessa sua nova fase? Acho que mesmo tendo se passado dois anos da morte de Will creio que ela está agindo como qualquer um que perde alguém que ama agiria. No final de “Como eu era antes de você” nos leva a crer que ela ficará bem, viajando, conhecendo lugares, se aventurando, assim como Will queria (pelo menos foi isso que imaginei).
Mas sinto em lhes informar que não foi assim. Lou bem que tentou, tentou mesmo. Mas como viver um sonho, fazer aventuras, se não está com a pessoa que você ama e que te incentivou a fazer isso?

“Falhei com você, Will. Falhei com você de todas as maneiras possíveis”

Lou se vê perder as forças após sofrer um acidente e descobrir que, mesmo tentando, nada faz sentido, nada do que Will queria que ela fizesse com sua vida, ela irá conseguir fazer.
Mas como na vida real o destino nos prega peças, o acidente dela a leva a sentir algo que achava que não sentiria por mais ninguém. Seu nome é San, mais conhecido na história, bom, na verdade apelidado pela Lou como San da Ambulância.
Ela começa a frequentar um grupo de ajuda “Grupo Seguindo em Frente”, que acaba ligando ela mais ainda a ele, uma pessoa inesperada em todos os sentidos da palavra rsrsrs. Há também a aparição de uma garota, uma garota que irá mudar e muito a vida de Louisa Clarck.
Lou se apegará novamente a algo, alguém no caso, brigará mais ainda com a irmã por colocar essa garota a frente de todos os “planos” de sua vida, que a fará se sentir mãe mesmo não tendo gerado um bebê em seu ventre. Para ser sincera eu odiei essa garota, seu nome é Lily, adolescente, folgada, irritante, chata, que só faz merda, dá um tremendo trabalho para a mãe que por sua vez não é o que podemos chama de mãe..., mas no fim da até para simpatizar com Lily.

Mas de verdade, tirando a parte da Lou ser muito trouxa com essa garota, acho que em tudo muitas de nós teriamos agido como ela, todas as suas decisões, seu estado de depressão, sua mente agindo como se Will estivesse presente, falando com ela. 




Opinião da Byh
Bom vamos lá! Mais uma vez me pego perguntando o por que não li mais livros da Jojo? Ela simplesmente nos faz entrar na história de maneira simples e fácil, faz você se questionar, se posicionar, obter vários tipos de sentimentos, ficar aflita, ficar esperando mais e menos ao mesmo tempo... enfim ela é muito boa e cheguei nessa conclusão lendo apenas dois de seus livros kkkkk
Quero dizer que gostei tanto deste segundo livro quanto do primeiro e ao contrário de algumas críticas negativas que ouvi sobre sua continuação amei e achei muito bom e não vejo a hora de ler o terceiro, “Ainda sou eu”.
Lou é muito relutante no quesito “viver” depois de tudo que ocorreu e como foi vista e julgada tanto pela mídia quanto pelas pessoas em relação a morte de Will. Mesmo sem perceber e com ajuda inesperadas e surpreendente de uma adolescente que tudo indica que irá levá-la para mais fundo do que seu poço já está, a aparição de um paramédico super gato e delicioso que salva sua vida duas vezes, amigos novos do Grupo de apoio que a faz rever e analisar todo seu caminho percorrido e o que ainda falta percorrer. Ela consegue vencer. Se vencer na realidade.
Bom acho que já falei demais. Mas espero de coração que esta resenha tenha levado aquela curiosidade de ler esta linda obra, de pensar que será mais um livro dos quais você terá de ler muito em breve.
Fica aqui o meu agradecimento e um enorme beijo a todos




Nenhum comentário:

Postar um comentário