03/03/2018

Rafani - Sinéia Rangel

Olá gatinhas e gatinhos! Como vocês estão hoje? 
Nesse mês, em comemoração ao dia Internacional das Mulheres, o blog Violeta Literária também fará sua homenagem. Um mês especial inteiro dedicado a ELAS! Começaremos o mês com um livro escrito por uma Mulher e protagonizado por um exemplo de mulher batalhadora.
Eu estou tão entusiasmada por fazer essa resenha e falar um pouquinho do livro da Sinéia. Quando eu comecei a ler a obra eu não liguei o nome da autora à pessoa. Quando ela publicou em um grupo que participo foi que descobri que era ela. Enviei uma mensagem em particular para a escritora que me respondeu tão carinhosamente, que fiquei extremamente ansiosa para divulgar seu trabalho (coisa que já fiz nos grupos do whatsapp durante a leitura). Então vamos conhecer Rafani:



Ficha Técnica
Título: Rafani - quando esquecer é uma necessidade
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Coerência
Ano: 2017
Número de páginas: 444


Sinopse:


Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que ele deseja está ao alcance das suas mãos. Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida. Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu, ainda criança, que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva. Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido. Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais. Incompatíveis desde o início. Será que o amor pode curar um passado de dor?.


Rafani é um romance adulto que aborda temas polêmicos de maneira realista, sem romantizar os traumas de seus personagens. Não é um romance onde a mocinha e o mocinho se apaixonam e eles decidem enfrentar o mundo para poderem viver esse amor. NÃO! Esse não é o caso do Sam e da Rafani.


  • Sam Allencar  tem 25 anos e apesar de ser muito ligado a sua família, pensa em não formar a própria tão cedo, mas sim viver o momento e aproveitar o que a vida tem de melhor. Alguns o chamam de cretino por ele não se envolver, mas ele não engana as mulheres que leva para a cama, é apenas sexo. Ele não é o tipo de moleque só pensa com a cabeça debaixo e se mete em enrascadas por causa de um rabo de saia. Sam sabe muito bem evitar as mulheres que podem lhe causar dores de cabeça e não mistura a vida pessoal com a profissional.
"Fecho a porta e me viro, encontrando quatro mulheres, lindas, olhando para mim. Claro que percebo a postura inóspita, elas estão com os braços cruzados e os olhares são frios como lâminas de gelo, contudo, meu pau é alheio a essa observação."

  • Rafani tem 35 anos mas com maturidade e vivência de uma mulher de 50. Essa guerreira vive por seus dois filhos, trabalha para poder sustentar a família e estar em paz ao lado deles. Sua vida é repleta de mistérios e traumas dos quais ela busca superar, porém sofre intensamente as consequências. É uma mulher forte, decidida, batalhadora e que não busca sequer conhecer alguém, menos ainda um envolvimento amoroso que possa trazer a tona tudo o que ela evitou desde sempre. 
" Sou a prova real de que uma mentira dita mil vezes se torna verdade."

Opinião da Aline

Rafani é aquele livro cheio de reviravoltas. Sabem aquele vídeo da Anitta falando da dieta? (Sim, mas não, hoje sim, mas já comi um brigadeiro), esse livro acontece tanta coisa que é fácil surtar lendo, a monotonia passa longe desse livro...  talvez tenha ficado um pouco massante nos capítulos 68 a 71, porquê são 4 visões da mesma cena, meio que acabou ficando cansativo, mas fora isso o livro é incrível, tantas histórias impactantes, ver os personagens se transformando e amadurecendo, aquela pitada hot que torna todo romance mais gostoso. Definitivamente Rafani tem aquele tempero, a mistura gostosa que nos faz ansiar pelo desfecho.


Um comentário:

  1. Aline, obrigada!!! Amei de verdade, tô extremamente emocionada.
    Quantos aos capítulos 68 a 71, não dava para evitá-los, rsrs...

    Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir