02/04/2018

"ESPECIAL" - SHAKIRA

Queridos leitores tudo bem com vocês? Espero que sim. Trago hoje até vocês a historia da nossa musa Shakira... Borá lá ?

Shakira (1977) é uma cantora e compositora colombiana, de pop-rock latino, grande estrela da música sul-americana no mundo. Criou músicas que viraram hits como "Waka Waka", "Loca" e "Rabiosa".
Shakira Isabel Mebarak Ripoll (1977) nasceu em Barranquilla, Colômbia, no dia 11 de fevereiro de 1977. Possui descendência libanesa. Escreveu sua primeira canção aos 8 anos. Aos 10 anos participou e venceu vários concursos musicais.

Shakira lançou seu primeiro disco aos 13 anos, intitulado “Magia”. Aos 15, lançou o segundo, “Peligro”. Mas foi com o álbum “Pies Descalzos“ que ficou famosa nos EUA, por onde fez sua turnê no ano de 1996.
Com o álbum “Dónde Están Los Ladrones” (1998), cujo título foi inspirado no roubo de uma mala, no aeroporto de Bogotá, onde estavam as canções escritas pela cantora. Este foi o álbum em espanhol mais vendido nos Estados Unidos. Recebeu o Grammy Latino de Melhor interpretação pop feminina e disco de platina nos EUA, Colômbia, México, Espanha e Chile.
Disposta a competir com nomes internacionais, em 2001, Shakira lançou o seu primeiro álbum em inglês, o “Laundry Service”, onde mostrou versatilidade e aprimorou o estilo. O primeiro single em inglês “Whenever, Wherever”, ressalta as raízes latinas da cantora, ao mesmo tempo em que globaliza seu nome. Atingiu o 1º lugar em 20 países e é considerada uma de suas canções mais marcantes.
Em 2005, lançou o projeto “Fijación Oral” – Vol.1 e “Oral Fixation” – Vol. 2, o primeiro em espanhol e o segundo em inglês, onde se destacou a música “Hips Don’t Lie”, que incorporou elementos da salsa com outros ritmos caribenhos, foi o primeiro single de Shakira que atingiu o primeiro lugar das paradas americanas, fazendo dela a única artista sul-americana atingir o feito e foi a música mais vendida da década passada, com 18 milhões de cópias comercializadas.
O álbum “She Wolf” (2009) marca a transição de Shakira para cantora pop, investindo na música eletrônica, onde as canções em língua inglesa predominaram. A música título atingiu o top 10 nas principais paradas musicais e é a segunda música mais vendida da cantora nos EUA.
Em “Sale El Sol” (2010), o nono disco, a cantora já mostrava seu retorno ao som latino. Ganhou certificado de prata, ouro e diamante em diversos países da América e da Europa. No álbum, o grande destaque foi a música “Waka Waka” (This Time for África), o tema oficial da Copa do Mundo na África do Sul, que se tornou um sucesso mundial, atingindo o primeiro lugar em mais de 14 países e vendeu mais de 10 milhões de cópias. Com 1,4 bilhão de visualizações no YouTube, o clipe é o 27º mais visto da plataforma digital. Seus lançamentos seguintes foram: “Live From Paris” (2011), “Shakira” (2014).
O álbum  mais recente, de Shakira é “El Dorado” (2017), cujo título foi inspirado n a cidade mítica dos povos nativos da Colômbia. Na música “La Bicicleta”, que faz parceria com o Carlos Vives, a primeira vez em que grava com outro colombiano, a cantora mescla vallenato, ritmo típico da Colômbia, reggaeton e pop. A faixa versa sobre a infância e adolescência dos interpretes, ressaltando as belezas naturais e tradições da terra natal. Com quase 1 bilhão de visualizações no YouTube, venceu dois Grammys latinos, de canção do ano. A faixa de abertura do disco, “Me Enamoré”, uma ode à sua relação com Gerard Piqué, é uma das mais dançantes do disco. Um dos destaques do álbum é a música “Trap”, quando a cantora faz outra parceria, desta vez, com o cantor Maluma.

Skakira é casada com o jogador do Barcelona, Gerar Piqué, com quem tem dois filhos. Em 1997, criou na Colômbia, a fundação Pies Descalzos, que atua na assistência de crianças carentes.
Fonte:Ebiografia

Opinião da Mari: 
  O que falar dessa maravilhosa mulher de forte personalidade latina ?
Pra mim foi um prazer enorme uma diva latina tão forte em suas raizes e tudo que se propõe a cantar e se expressar tanto no palco como em vídeos é sucesso garantido!! 
Foi um imenso prazer começar este belíssimo mês falando dessa linda e talentosa latina Shakira 
Ficam com deus é um maravilhoso restinho de domingo 😘
Até beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário