09/05/2018

A Rainha Vermelha


Olá queridos leitores, como estão? Esperamos que muito bem.
Viemos hoje falar de uma saga muito massa A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard. Venham viajar nessa eletrizante história. 😉

FICHA TÉCNICA

Título: A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
N° páginas: 424












Sinopse

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Sou uma garota vermelha em meio a um mar de prateados.



A Rainha Vermelha vem com aquela história que te prende no  começo, meio e fim. Gira em torno de povos Prateados que dominam a tudo e todos com seus poderes e mesmo assim travam uma luta entre si, e os vermelhos que por acharem que não possuem poder nenhum são usados como escravos pelos prateados.
  Após Mare ser intimada a ir trabalhar para os prateados ela junto com seus mais novos patrões descobre que mesmo sendo vermelha possui poderes. A rainha Elara monta um plano que no final deixará todos de queixo caído, mas só para começar ela, o rei e seus filhos enganam o povo quanto aos poderes de Mare e sua verdadeira origem. 

"Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida
 cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas
 sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar."


Parte deste plano é Mare trocar de nome e ser princesa de Norta junto ao Príncipe Mave, isso por hora.
Em meio a tudo isso eis que surge A Guarda Escarlate, uma tropa 
vermelha que luta contra os prateados para tira seu povo da miséria 
e escravidão. A Guarda e junta a Mare e a uma pessoa que achavam
que seria sua carta chave para vitória desta guerra, porém ...
descobrem que foram traídos afinal...


“Todo mundo pode trair todo mundo.”





E para fechar com chave de ouro sabemos que irão lançar um filme sobre a saga. Ainda não foram determinadas datas e nem os atores, porém o público, já tem seus queridinhos para os personagens. Então fora a certeza de que há planos para se lançar o filme é que segundo fontes a Universal que irá produzir o longa e Elizabeth Banks a querida e doidinha Effie Trinket, de jogos vorazes será a diretora 😊. 


E então curiosos para ler A Rainha Vermelha e roer as unhas à espera do filme? E você que já leu, nos conte o que achou 😉😘.



"VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA."






Nenhum comentário:

Postar um comentário