01/05/2018

Entre Quatro Paredes

Olá meus queridos leitores! Como vocês estão? Espero que vocês estejam ótimos!
Hoje venho falar de um thriller que realmente me deixou com aquele ar de suspense a cada página virada e devorei o livro, bora lá saber um pouco mais desse livro? Venham conferir "Entre Quatro Paredes".





FICHA TÉCNICA



Título:  Entre Quatro Paredes
Autora: B.A. Paris
Editora: Galera Record
Páginas: 266


SINOPSE


O casamento perfeito ou a mentira perfeita ?


Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

"Onde estava o perfeito cavalheiro que eu tinha conhecido? Tudo não passava de uma fachada? Ele havia escondido sua verdadeira personalidade com um manto de genialidade e bom humor para me impressionar?" 




Este livro  ele é narrado pela Grace e  se divide entre passado e presente , mas de uma forma sutil e bastante atrativo, comecei a ler esse livro e ele me deixou tensa pois mostra um casal sendo perfeito demais, o que já sabemos que isso já é um grande motivo pra desconfiar. Não é mesmo?


“(...) o medo é o melhor freio de todos.”


Um thriller fiel que nos causa pânico a cada virada de página, Jack que era um advogado que defendia mulheres vitimas de violência de seus parceiros,  e com isso ele já sabia todas as estratégicas e com isso o seu comportamento abusivo com a Grace sempre dava certo e não levantava suspeita a ninguém.
Muitas vezes quis entrar no livro pra ajudar a Grace a se livrar de Jack, mas a cada tentativa frustada dela ela por diversas vezes foi castigada e sua grande punição era não ter acesso a sua irmã Millie portadora de Síndrome de Down que fica num colégio interno.

Com um final surpreendente e digno de todo o livro, onde não parava de ler até o desfecho que não poderia ser outro.

OPINIÃO DA GI



Quando comecei a ler pensei que se tratava de um relacionamento abusivo mas foi muito mais que isso, era uma tortura psicológica não só pra personagem mas para mim. Nossa devorei esse livro e estou super indicando a todos pois fiquei tentando várias vezes arquitetar juntamente com a Grace a fuga de Jack mas não via saída assim como a personagem. Mas o ponto chave trata-se da irmã Millie que trará um fôlego pra nossa querida Grace.

A escrita da B. A. Paris  é viciante nos mantendo presos a história da primeira até o final com a mesma adrenalina e pretendo procurar outras obras dela bela escrita, as páginas são amareladas e com uma fonte muito boa que nos propicia a leitura fluir. A capa é outro ponto forte com a maçaneta suja de sangue em alto relevo já nos passa a verdadeira ideia do que seria o livro.

A Editora Record está de parabéns por nos trazer essa obra, e confesso não tenha visto nenhum erro de ortografia no livro.

Uma leitura que vale super a pena e super indico. E vocês já leram ? Ou ficaram com vontade de ler?


Nenhum comentário:

Postar um comentário