15/06/2018

Espada de Vidro


Olá queridos leitores! Como estão? Espero que bem.
Vamos dar continuidade a nossa série da garota elétrica? Hoje iremos falar sobre Espada de Vidro, segundo livro da série A rainha Vermelha.😉

Título: Espada de Vidro
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
N° páginas: 496
  



  
Sinopse.

         O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real que esconder e controlar.
         Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sangue novos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

  



 "Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar." 

Neste segundo livro a guerra entre sangue novos contra prateados continua mais forte que nunca pois Mare e Shade Barrow, Farley e Cal começam a busca e recrutamento dos sangue novos tentando encontra-los antes de Maven.
No final de A Rainha Vermelha, Mare e Cal são resgatados por Faley, Shade e Kilorn e levados para o esconderijo aonde a Guarda Escarlate se esconde. Lá Mare reencontra sua família e percebe que o Capitão Farley não é o aliado que achava que seria. Logo quando chegam ele prende Cal e deixa claro a Mare que não liga e não confia nos sangue novos que para ele são todos uma aberração.
Mas sabemos com a Rainha Vermelha é teimosa e não esquece seus irmãos sangue novos. Ao tentar salvar Cal da prisão que se encontra, tudo leva a entender que ela foi traída e acaba ficando presa com o príncipe exilado. E como esperado não dura muito tempo.
Barrrow e seus companheiros fogem e vão em busca dos nomes deixados no livro de Julian, eles encontram alguns, porém Maven e sua mãe também já deram andamento a está busca e quando Mare chega para encontrar alguns, os encontra mortos. Cada vez que isso acontece ela se culpa, sofre, pensa em desistir e junto a cada corpo Maven deixa um bilhete a sua amada rival. Sim, amada. Ele a ama, do seu jeito louco, doentio e estranho, mas a ama. 

"Olhe para mim, por favor. (...)
Eu disse que ia encontrar você."

Certo dia eles se encontram em sua busca incomum, Maven possui uma máquina feita especialmente para segar, paralisar e fazer a garotinha elétrica sentir dor. Maven chega até a deixar sua marca em Mare, um M enorme em sua clavícula. Shade consegue salvar sua irmã dessa tortura, mas sua mente e seu corpo nunca esquecerão.
Em uma nova busca eles encontram um sangue novo que vê o futuro, Jon ele os alerta da prisão de Corros, lugar onde a Rainha Elara e seu filho Maven escondem tanto os sangue novos que encontram quanto os prateados que de alguma forma podem ameaçar seu lugar no trono. Eles conseguem salvar vários prateados e sangue novos, porém na batalha uma parte do coração da garota elétrica morre e com a visão do acontecimento seus poderes explodem deixando sua marca, um corpo eletrocutado que irá ferir tanto o futuro rei quanto como ela já está ferida.
Jon ao mesmo tempo que os ajudou, também os traiu. Em uma nova batalha para salvar a Legiãozinha. Uma legião de crianças, 5 mil para sermos exato que servirão em frente a uma batalha entre prateados. Nela está o irmão de Cameron, uma garota mais teimosa e rebelde que Mare capturada antes de entrarem na prisão de Corros, ela também ficou presa lá e conseguiu fugir. Cameron sai junto com Mare e mais alguns recrutas para salvar seu irmão e as outras crianças, mas, como disse Jon os traiu. Qual foi sua traição? Avisar Maven da chegada dos nossos mocinhos.
A garota elétrica fica sem saída. E o seguimento disso temos de ver em A Prisão do Rei.

"Você exibiu o corpo dela - ele sussurra, roçando os lábios contra o meu ouvido enquanto fala por entre os dentes cerrados. Há um tom de dor em sua voz. - Vou fazer o mesmo com você."

 É claro que amei novamente a história e já estou devorando A Prisão do Rei para vir resenhar com vocês. 
 E não se esqueçam do presentinho que temos no livro, um marcador igual a capa do livro para você já completar a coleção. Quem tem coragem é só recortar e pronto, livro e marcador juntinhos. Eu particularmente morro de dó de destacar 😊





Nos acompanhe nessa série eletrizante, cheia de amor, ódio, guerra e lição do que deve ser uma união. Vamos para o terceiro livro? 😉



Nenhum comentário:

Postar um comentário