03/06/2018

Um de Nós está Mentindo !



Olá leitores tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem? Hoje vim trazer um livro que estava muito a fim de ler, que é da Editora Galera Record, o livro é o Um de Nós está mentindo. Continua a ler a resenha e venham ver o que eu achei.


FICHA TÉCNICA

Um de nós está mentindo
Autora: Karen McManus
Editora: Galera Record
Ano desta edição: 2018
384 páginas

SINOPSE

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder.Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras.
Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera.Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas.Cooper, o atleta, astro do time de beisebol.
E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola.Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta?
Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.



Nos dá a sensação de que estamos vendo sabe aqueles filmes de adolescentes que acontece nos colégios americanos. Com personagens clichês como a patricinha popular (Addy), a nerd (Bronwyn), o atleta (Cooper), o bad boy (Nate) e o excluído (Simon).
Já no primeiro capítulo nos deparamos com uma armação em que esses alunos foram parar na sala de detenção, todos com o mesmo motivo, a utilização de celulares na sala de aula, e antes do horário do fim do castigo, apenas 04 saem vivos, e logo assim viram suspeitos.
A história se desenvolve na narrativa em primeira pessoas com as perspectivas de cada personagem, e os segredos de cada um veem a tona, demostrando que mesmos com a morte de Simon, os segredos foram revelados. E com isso as vidas deles são transformadas.
Conforme vamos lendo a trama se desenvolve e com isso desvendamos o mistério.
O livro tem uma capa bem diferente, no seu livro de estreia a autora nos prende a cada virada de página, mesmo sabendo que se trata de um young adult/ thriller. clichê.
Mas no geral, gostei sim do livro. Embora esperasse mais pela premissa inicial.
Vocês já leram? Me digam o que acharam?


Nenhum comentário:

Postar um comentário