24/07/2018

O Inverno de Anton

Olá gatinhas e gatinhos!
Tudo bem com vocês? Quem aqui gosta de ler e-book?. Eu particularmente gosto muito mais do livro físico, porém vez ou outra decido dar uma chance para a leitura pelo celular. 
Desafiada a ler um livro sobre a minha estação preferida, procurei entre os meus e não achei nenhum, então recorri para os e-books e dei início à leitura O Inverno de Anton.


Ficha técnica
Título: O Inverno de Anton
Autora: Ana Beatriz Bernardo
Ano: 2009
Número de páginas: 219



Sinopse:


Anton era o último vampiro na face da terra, preso em um castelo decadente, tendo como companhia apenas seu camundongo e as lembranças de seu passado glorioso. De repente, em uma de suas raras visitas, sua amiga, a bruxa Ioran, transforma sua vida com uma notícia: uma vampira havia sobrevivido. Diante disso, Anton parte em uma viagem decidida atrás de sua companheira. Mas a busca pela continuação de sua espécie não seria tão simples quanto ele esperava, uma vez que Thomas havia chegado na pequena Bukesker. Lá o caçador de vampiros descobre que Anton partiria em uma missão para o norte. Era tudo o que Thomas queria, pegar o vampiro desprevenido. Ele sai em uma caçada atrás de Anton, tentando alcançá-lo. Thomas encontrará seu maldito inimigo? Anton conseguirá completar sua tarefa e encontrar sua semelhante, dando fim a séculos de solidão?



Anton é um vampiro de 800 anos, com aparência de um humano de 50 anos, vivendo sozinho há um século, pois até onde sabe ele é ultimo vampiro vivo e carrega o fardo da responsabilidade de evitar a extinção definitiva da sua espécie, assim não saia de seu castelo caso fosse necessário, sempre tomando as devidas providências para não por sua existência em risco. 
Isso muda completamente quando descobre que há uma vampira vivendo em uma cidade próxima ao seu castelo. Anton decide sair de seu refúgio e enfrentar os riscos para ir atrás da vampira e poder perpetuar a especie.  

Opinião da Aline

Esse é um livro bem tranquilo de ler, não possui cenas de fortes emoções, a escrita pincela de forma superficial os fatos, não permitindo nos aprofundarmos na emoção dos acontecimentos. Talvez tenha sido exatamente essa superficialidade que facilitou a leitura. A melhor parte do livro com certeza foi o final que eu, definitivamente, não esperava e por esse motivo eu recomendo a leitura, pois amo quando o final é algo que eu não havia imaginado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário