30/08/2018

O Homem de Giz


 Oiee!! Como estão queridos leitores? Espero que bem. Vamos falar de terror? 


FICHA TÉCNICA
Título: O Homem de Giz
Autora: C.J Tudor
Editora: Intrínseca
N° páginas: 272






Sinopse


         Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de StrangerThings e Stephen King.
Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.




Para quem quer começar a ler este tipo de gênero literário achei O Homem de Giz o livro certo para isto. Aquele terror light que te deixa intrigado e ao mesmo tempo não faz você ficar tão aterrorizado com os acontecimentos.
Quem narra à história é Eddie, alternando os acontecimentos entre presente (2016) e passado (1986), fazendo assim com que fique fácil entender o rumo dos acontecimentos dos dois tempos e o porquê de certas situações.



Imagine só você estar se divertindo no parque com seus amigos e começar a dar tudo errado. Imaginou? Só que é um tudo errado que envolve ver uma pessoa que foge dos padrões de tão diferente que é como seu tom de pele e  suas vestes, não para por aí, um acidente terrível acontece bem na sua frente, você é perseguido e abusado. Pois é; É nesse momento que tudo começa, bem espere ai...
Talvez tudo tenha começado em uma agradável festa de aniversário, ganhando um presente estranho, ou talvez diferente do convencional.
No começo lembrei-me de It A Coisa, grupo de amigos vivendo aventuras, acontecimentos estranhos, alguns meninos e uma menina, e tal. Contudo a autora aborda pontos polêmicos e intrigantes que vemos todos os dias nos noticiários, como bullying, aborto, abusos, sexismo, padre ( nem posso entrar em muitos detalhes para não me empolgar e falar de mais) também fala sobre amizades,decepções, mágoas.  Tenho que falar sobre uma passagem muito forte, aonde um grupo de garotos força Eddie a fazer certo ato sexual. Para mim foi muito forte ler esta parte, por mais que saibamos que isso acontece, não esperava ler esta cena e pior, estava tomando café da tarde, pensem no mal estar que fiquei.
Em meio a todos os acontecimentos C.J. Tudor nos trás  uma linguagem que faz a leitura fluir. Um ponto no qual gostei muito e sempre procuro encontrar nos livros, são aquelas frases/citações que nos dão um ensinamento de vida, como se fosse um conselho para tais situações, aquele tipo de frase que às vezes precisamos ouvir, nos relembrando a certos acontecimentos vividos.
Vocês também procuram isso nos livros? Se apegam a essas “mensagens”? Espero não ser a única rsrsrs


Fora que o livro é uma coisa mais linda não é gente? Capa dura, preta, com leve toque de relevo nas letras e no desenho do homenzinho, folhas brancas e pretas. Uma graça, aquele livro que você quer ter na estante de cara por se apaixonar primeiro pela capa e em seguida pelas páginas.
E você já adquiriu o seu? Vem contar pra gente o que achou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário