17/11/2018

O SILÊNCIO DAS ÁGUAS

Olá leitores do Violeta Literária tudo bem com vocês? Espero que todos se encontrem muito bem .Hoje venho resenhar mais um livro da Brittainy C. Cherry, é o terceiro livro da série elementos que é o  O SILÊNCIO DAS ÁGUAS ,  venham ver o que eu achei...


FICHA TÉCNICA

Título:  O Silêncio das águas
Autora: BrittainY C. Cherry
Páginas : 364
Editora Record


SINOPSE

Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante. Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

– Você me promete o mesmo tipo de amor que li nos livros?
Ele nesou com a cabeça, bocejando. Seus braços envolveram meu corpo, puxando-me para um abraço, e me afundei no calor dele.
– Não Maggie May. Prometo muito mais que isso.


Esse é o terceiro livro da série Elementos, um romance fofo, doce e muito gostosinho de ler, ele começa com Maggie, ainda menina se muda com o pai para acasa da madrasta, e lá encontrou um lar feliz, uma nova mãe e dois irmãos e ainda um dos melhores amigos do irmão o Brooks, que desde que conheceu se apaixonou e dizia a odos que se casaria com ele. E aos 10 anos ela disse que se casaria com Brooks no bosque perto do lago, e com o atraso dele, ela sozinha acaba presenciando algo que lhe causaria um trauma, que lhe traria danos por longos anos.
Devido essa tragédia, a vida de todos mudam, ao passar dos anos Brooks está seguindo a vida como um dos vocalista de uma banda de rock, mas nunca conseguiu esquecer Maggie, ela por sua vez, se especializou e trabalha com literatura mas sem sair de casa. Mas do destino jamais fugimos e os unem novamente, mas será que dessa vez serão felizes com as limitações de Maggie?


OPINIÃO DA GI

Confesso que depois do "Ar que ele respira", ele é um dos que eu mais gostei, porém ainda não li o último que é a "Força que nos atrai". Gosto muito da escrita "sofrência", rs, da Brittainy ela me faz desidratar e pensar e vivenciar como se fosse um dos personagens.
Mas achei que ela romantizou muito os traumas relatados no livro, senti falta de citar mais cuidados médicos, ela finalizou apenas nos dando a sensação que o amor tudo cura, sei que o amor opera milagres mas...infelizmente não é tudo. Achei a Maggie uma mulher forte e Brooks um fofo um homem que nos faz apaixonar a cada virada de página.

E vocês já leram?  Se sim me contem....

Até a próxima! 

Beigiginhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário