17/12/2018

A viúva


Oiêêê!!! Como estão? Espero que bem.
Que tal falarmos hoje sobre um thriller psicológico? O livro de hoje é A viúva, da jornalista e escritora Fiona Barton.




Título: A viúva
Autora: Fiona Barton
Editora: Intrinseca
N° páginas: 304



Sinopse


Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas. No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.


"Ligou o rádio no caminho para se distrair, 
mas só conseguia pensar naquele brilho dourado."

 Vamos começar falando da autora para entendermos um pouquinho sobre o livro? Bem, Fiona é uma jornalista muito experiente que já ganhou prêmio de Jornalista do Ano pelo British press Awards. Um de suas reportagens mais marcantes foi a cobertura do caso Madeleleine McCann em 2007 que desapareceu no resort Ocean Club em Portugal, Fiona cobriu o caso Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal. Bem está ai o motivo da autora consegui dar detalhes de como a repórter Kate Waters se senti, age e pensa, mesmo porque em alguns capítulos a visão da narrativa é feita por ela, como também pelo chefe da investigação Bob e a viúva de Jean.

Ok! Então vamos um pouco falar sobre história...
Bella uma garotinha linda de dois anos é sequestrada no quintal de sua casa e ninguém vê, as buscas começam, o detetive Bob assume o caso e é como se ele devesse algo a Bella, pois se entrega ao caso e descobri um grande suspeito. Glen Taylor é um homem aparentemente sem suspeitas nenhuma, casado com sua mulher aparentemente submissa (e não é no modo Cristian e Anastásia, uma pena para Jean rsrsr).
Acontece toda uma mobilização para encontrem Bella, os jornais acampam tanto na casa da mãe da garotinha, quanto na casa de Jean e claro Kate quer estar a par dos dois lados da história e descobrir seu desfecho, ainda mais depois que Glean sofre um acidente e Jean fica viúva.
Mas será que Glean realmente sequestrou o anjinho Bella? Será que Jean sabe de alguma coisa?
A única coisa que posso contar é que Jean era doida para ser mãe e Glean tinha seus “absurdos” escondidos.

“Chega de polícia, chega de Glen,
chega dos absurdos dele.”

Mas afinal, o que a viúva irá e poderá revelar agora que seu suposto amado marido esta morto?
                
                          Opinião da Byh

Bom, não é nada fácil para mim falar deste livro, e vou explicar para vocês o porquê. A ideia da história em si é ótima, mas não foi aquela leitura que me cativou, não foi aquela leitura que me faz ter sede em ler e terminar logo para saber o final. Já leram algum livro em que você não se apaixona por nenhum personagem? Pois então.
O final, bem, vocês têm que ler.
A dificuldade em escrever minha opinião é simples... não é fácil como se parece, dizer que não achou tão bom ou não achou boa determinada história ou situação, enfim. Claro que tem pessoa que amaram esse livro, mesmo porque foi o primeiro da autora, thriller psicológico (tem que ser mesmo pois alguns desfechos e acontecimentos deixam você dando nó e com aquele “an?”), é um best-seller do The New York Times e pelo que andei vendo em breve irá virar filme.
E então, você já leu? O que achou? Me conte please!


2 comentários:

  1. Nossa, sério que o livro não te cativou? Fiquei curiosa com a história.. Goste de livros que mexem com o psicológico haha.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  2. E eu tenho esse livro e não li ainda. Preciso ler pra saber se terei a msm opiniao.

    ResponderExcluir