30/01/2019

FEITIÇO


Oiêêê!!! Como estão? Espero que bem.
hoje trouxemos o segundo livro da Saga Encantadas da autora Sarah Pinborough. Venham ver a resenha de Feitiço.



FICHA TÉCNICA
                                                                 
Título: Feitiço
Título Original:  Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
N° páginas: 248



Sinopse


Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não e a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em um diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.





Quem foi sua princesa favorita? A minha depois de ser encantada por "Pequena Sereia", com certeza foi a Cinderela. Ver como ela sofria com sua madrasta e suas filhas, virar empregada delas e não poder fazer nada mesmo sendo aquela menina doce e amorosa.
Mas será que Cinderela é tão doce assim?
 Será que não existe nenhum sentimento, digamos humanos, para não dizer ruins, que é tão comum na gente?
Será que sua madrasta não tinha nenhum sentimento bom para com Cinderela? E suas “irmãs”?
E afinal de contas como a mãe de Cinderela morreu? Ela morreu mesmo?
Bem vindos ao Feitiço!


Opinião da Byh

Neste livro, que é o segundo da saga Encantadas, Sarah nos responde essas perguntas. E como responde. 
Sério gente estou apaixonada pela escrita dessa autora, como ela nos envolve, como ela faz sentirmos aquele gosto e ouvirmos aquela vozinha da curiosidade ficar nos martelando até você devorarmos o livro (espero conseguir deixar vocês com esse martelar de curiosidade rsrsrs).
Em Feitiço, temos uma outra visão de Cinderela e sua família, (vou dar um spoiler porque eu não me aguento) na realidade ela é uma vaca (desculpa o palavreado carinhoso e espero que a chefa deixe ele aqui😜), mas é isso mesmo. Esqueçam aquela doçura, ela é uma egoísta e as coisas não são como ela mostra, tanto que deixa a situação que eles acabam se encontrando virar quase um desastre, aliás virou pois sua irmã ficou com sequelas.
Chega né? Já falei demais de novo.
Só mais uma coisinha... Novas revelações sobre nosso príncipe sem vergonha aparecem e o final? Ah o final! 
O final deste livro é para te deixar de boca aberta e reler de novo os últimos parágrafos só para ter certeza de que é aquele mesmo o final.
Tenho que confessar que este foi o livro da saga que mais amei e me prendi na história. Achei que neste há muito mais acontecimentos que te envolvem e deixam a curiosidade a flor da pele.

                       "Cuidado com o que você deseja!"


E por fim... Leiam!!!!! Vocês não vão se arrepender. Fora que tem o terceiro livro da saga, Poder.
E até a próxima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário