28/01/2019

O Safado do 105


Olá leitores do Violeta Literária, tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje trago a vocês uma resenha de um livro que li em 2017 e que passou despercebido e não fiz resenha, mas como estou lendo um livro que cita esse achei legal já trazer esse antes do que o que estou lendo...Hoje trago o SAFADO DO 105.


FICHA TÉCNICA

Título: O Safado do 105
Páginas: 510
Autora: Mila Wander
Editora: Essência

SINOPSE

A analista de sistemas Raissa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raissa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raissa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raissa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? Descubra ao ler este romance de Mila Wander, o fenômeno brasileiro da plataforma digital Wattpad, com mais de 4 milhões de leituras, uma obra na qual erotismo e romantismo são dois bons vizinhos.



" Renda-se como me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
(Clarice Lispector)


OPINIÃO DA GI


 Raissa só queria poder ter o seu próprio cantinho, e achou que havia encontrado a casa dos seus sonhos, em um bairro calmo e um belo jardim, só o que ela não contava que era germinada com um vizinho que vamos dizer que tinha uma vida sexualmente ativa, e com isso ela escutava as peripécias vindo do quarto dele, que a deixava no início muito irritada e depois vamos se dizer excitada.

Ele por sua vez amava cozinhar e molhar as rosas somente de cueca da calvin Klein e isso começou a mexer com os pensamentos da  nova vizinha a qual ele sempre a agradava.

Esse livro é narrado por ambos os personagens, Caio e Raissa intercalados. É uma história superdivertida, romântica, com cenas hots. Foi uma leitura rápida e fácil, embora acho que o livro deveria ser mais desenvolvido, pois muitas vezes ficou muito repetitivo, e enrolou muito a história entre eles, mas quando aconteceu valeu a pena.

Um ponto forte desse livro foram as diversas citações das obras de Clarice Lispector, citadas por Calvin, que foi a cereja do bolo.

E o bom foi entender que até os mais safados se apaixonam quando encontram uma mulher que vire a cabeça deles.









2 comentários: