Oiê galerinha tudo bem com vocês? Espero que sim!
Sou a Byh e vim trazer as minhas melhores leituras de 2018. Tenho que confessar que este é o post mais difícil que vou fazer desses dois anos que estou como colaboradora do Violeta Literária.
Mas deixemos de
conversa e vamos ao que interessa para o post não ficar enorme né?!
Título: Os Bebês de Auschwitz
Autora: Wendy
Holden
Editora: Globo Livros
N°
páginas: 366
Um dos
livros mais emocionantes sobre o Holocausto que já li. Ver e saber a vida das
mães dessas crianças, tudo que passaram o que enfrentaram para que seus bebês
sobrevivessem a tudo que passaram é de... de ficar sem palavras, sem ação, é se
questionar sobre tudo na vida e repensar em muitas coisas. Sempre falo que as
histórias dos sobreviventes do Holocausto são lições de vida em muitos aspectos
e este livro não é diferente. É um dos meus favoritos para vida com toda
certeza.
Título: Feitiço
Título Original:
Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
N°
páginas: 248
Um livro de
contos/fantasia mais maneiros (para não dizer um palavrão) que já li, (bem que
estou começando agora a ler esse gênero né?!). Esse é o segundo livro da Saga
Encantadas e o que mais gostei. A saga envolve vários contos conhecidos que se
misturam com decorrer das histórias se tornando mais um conto para adultos. Não
deixem as crianças lerem. O mais legal de tudo é que além de ser voltado para
os adultos ele também modificar certos papéis, como a bruxa não ser tão bruxa
assim, não de uma forma que você a odeie, mas que você comece a querer
entendê-la e torcer por ela, o príncipe se torna um filho da mãe e assim vai.
Bom, eu amei e super recomendo.
Título: Entre 4 paredes
Autora: B. A. Paris
Editora: Record
N°
páginas: 266
Um livro
de temática forte, todo seu conteúdo é forte para falar a verdade, mas a autora
te prende do começo ao fim. Ele conta sobre a mente psicopata de um homem que
para ter seus desejos saciados, e não são sexuais mas sim de tortura. E para
piorar seu desejo é torturar sua cunhada que tem Síndrome de Down. Então pensem
como é forte o enredo do livro.
Título: O diário de Anne Frank em Quadrinhos
Autora: David Polonsky, Folman
Ari
Editora: Record
Tive
alguns problemas para enfim tê-lo em minhas mãos, mas graças a Deus o consegui.
Não vou dizer que o quadrinho é uma cópia fiel do livro por que eu achei que
não foi, porém, faz muito tempo que li o livro. Mas enfim, esta edição é
encantadora e eu me apaixonei, você consegue ler em um dia, em alguns minutos
talvez, mas eu passei dias o folheando e admirando os seus desenhos o detalhe
de cada coisa, cada desenho, do esconderijo da família... é simplesmente lindo
e admirável então ele tem que entrar na lista do TOP 5.
Título: Neve na primavera
Autora: Sara Jio
Editora: Novo conceito
N°
páginas: 336
Livro com
uma história envolvente que conta sobre um sequestro de um garoto que passa
anos querendo descobrir sobre sua história e seu passado e com a ajuda de uma
jornalista que se interessa por um acontecimento de anos atrás e que também
chega a falar de um sequestro de uma criança, acabam ligando as duas histórias.
Vale a pena ler e se apaixonar nesse livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário