23/01/2019

Melhores de 2018 (Byh)

Oiê galerinha tudo bem com vocês? Espero que sim!
Sou a Byh e vim trazer as minhas melhores leituras de 2018. Tenho que confessar que este é o post mais difícil que vou fazer desses dois anos que estou como colaboradora do Violeta Literária.
Mas deixemos de conversa e vamos ao que interessa para o post não ficar enorme né?!

                                       

Título: Os Bebês de Auschwitz
Autora: Wendy Holden
Editora: Globo Livros
N° páginas: 366

Um dos livros mais emocionantes sobre o Holocausto que já li. Ver e saber a vida das mães dessas crianças, tudo que passaram o que enfrentaram para que seus bebês sobrevivessem a tudo que passaram é de... de ficar sem palavras, sem ação, é se questionar sobre tudo na vida e repensar em muitas coisas. Sempre falo que as histórias dos sobreviventes do Holocausto são lições de vida em muitos aspectos e este livro não é diferente. É um dos meus favoritos para vida com toda certeza.

                     

 

Título: Feitiço
Título Original:  Charm
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
N° páginas: 248

Um livro de contos/fantasia mais maneiros (para não dizer um palavrão) que já li, (bem que estou começando agora a ler esse gênero né?!). Esse é o segundo livro da Saga Encantadas e o que mais gostei. A saga envolve vários contos conhecidos que se misturam com decorrer das histórias se tornando mais um conto para adultos. Não deixem as crianças lerem. O mais legal de tudo é que além de ser voltado para os adultos ele também modificar certos papéis, como a bruxa não ser tão bruxa assim, não de uma forma que você a odeie, mas que você comece a querer entendê-la e torcer por ela, o príncipe se torna um filho da mãe e assim vai. Bom, eu amei e super recomendo.




                                   
            

Título: Entre 4 paredes
Autora: B. A. Paris
Editora: Record
N° páginas: 266

Um livro de temática forte, todo seu conteúdo é forte para falar a verdade, mas a autora te prende do começo ao fim. Ele conta sobre a mente psicopata de um homem que para ter seus desejos saciados, e não são sexuais mas sim de tortura. E para piorar seu desejo é torturar sua cunhada que tem Síndrome de Down. Então pensem como é forte o  enredo do livro.

     
Título: O diário de Anne Frank em Quadrinhos
Autora: David Polonsky, Folman Ari
Editora: Record

Tive alguns problemas para enfim tê-lo em minhas mãos, mas graças a Deus o consegui. Não vou dizer que o quadrinho é uma cópia fiel do livro por que eu achei que não foi, porém, faz muito tempo que li o livro. Mas enfim, esta edição é encantadora e eu me apaixonei, você consegue ler em um dia, em alguns minutos talvez, mas eu passei dias o folheando e admirando os seus desenhos o detalhe de cada coisa, cada desenho, do esconderijo da família... é simplesmente lindo e admirável então ele tem que entrar na lista do TOP 5.


                                     

Título: Neve na primavera
Autora: Sara Jio
Editora: Novo conceito
N° páginas: 336


Livro com uma história envolvente que conta sobre um sequestro de um garoto que passa anos querendo descobrir sobre sua história e seu passado e com a ajuda de uma jornalista que se interessa por um acontecimento de anos atrás e que também chega a falar de um sequestro de uma criança, acabam ligando as duas histórias. Vale a pena ler e se apaixonar nesse livro.

 Bom, esses são alguns dos livros que mais gostei de ler em 2018. E você, quais foram os seus?






Nenhum comentário:

Postar um comentário