30/04/2019

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

Olá leitores do Violeta Literária, tudo bem com vocês? Esperamos que sim.
Hoje vou falar sobre o primeiro livro de uma trilogia que é o Corte de Espinhos e Rosas, até o momento li até o segundo. Para os apaixonados em Fantasia, é difícil quem não goste . Mas bora pra resenha.

FICHA TÉCNICA

Nome: Corte de Espinhos e Rosas
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record

Nota: 4 '🌟s


SINOPSE

Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

" Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. "



Neste primeiro livro vamos conhecer a Feyre, uma moça de apenas 19 anos que mora com os pais e duas irmãs, mas era apenas ela que saía pra caçar e manter o sustento de todos. Ela achou que seria mais um dia normal de caça, e ela mata um lobo enorme, que adiante lhe traria algumas consequências e que mudaria sua vida. Pois ela matou um ser feérico um povo muito temido dos humanos. Depois de alguns dias uma fera entra em sua casa a procura da pessoa que tinha tirado a vida de um ser do seu povo, e levou a Feyre para o seu reino. E aí começa se desenrolar da história, que é narrada pela Feyre, e a autora nos mostra com uma riqueza de detalhes como é tudo, desde a Corte, como as feras, enfim ela descreve muitos os detalhes nos deixando imaginar. Assim como vimos na sinopse há diversas referências com a história da Bela e a Fera, que a Feyre é mantida na Corte, e ela acha que irá acontecer várias coisas ruins com ela, mas ela conhece o Tamlim, e aí acredito que vocês devam imaginar o que acontece não é?
Eu achei no ínicio, um pouco maçante, mas depois pro meio e o final comecei a devorar as páginas, sim é um bom livro, e em falar no final ele te deixa de boca aberta, para saber o que acontece e já lhe faz correr para o próximo. Indico a leitura, embora seja um calhamaço mas super recomendo.

E vocês já leram? 

Até a próxima!

Beigiginhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário