08/02/2019

PODER


Oiêêê!!! Como estão? Espero que bem.
Hoje vamos falar sobre o último livro da Saga Encantadas da autora Sarah Pinborough, Poder.



Título: Poder
Título Original: Beauty
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
N° páginas: 224



Sinopse


Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagas do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. As que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percam o que um coração cruel pode esconder...

 "Acordar uma princesa pode ser letal".


Bem aqui podemos dizer que é o começo de quase tudo, sabe tipo aqueles filmes que acontecem um monte de coisas nos primeiros e o último explica o porquê e começo de tudo?
Nesta parte da história vemos Bela e a fera que é bem diferente do convencional e todas as adaptações que já vimos. Temos também Chapéuzinho vermelho e sua esperta e cheia de histórias Vovó. Uma breve passagem e descoberta de Rapunzel (uma grande surpresa nessa parte e que obviamente não é contada nas histórias, também temos a aparição de Rumpelstilzchen e por mais que mude um pouco de quem realmente foi ele nas histórias e suas várias adaptações a parte principal e que faz reconhecer sua história se mantém no final.


Opinião da Byh

Bom falei na resenha de Feitiço que ele foi o que mais amei da saga, mas tenho que dizer que Poder é o que mais mistura essas tantas histórias citadas a cima e como nos outros livros a autora não nos deixa na mão. Sarah sabe te prender e fazer com que você entenda todos os acontecimentos não se confundir com os personagens e amar a história.
Neste livro ela muda o que sabemos sobre A Bela e a Fera e mesmo assim faz com que a gente se interesse pela história.
As cenas adultas são mais fortes e picantes também, cheios de detalhes e cenas que te deixam de queixo caindo mesmo sabendo que podem acontecer e vários lugares e festas e também chega até a ser assustador.
Vamos falar um pouco sobre a diagramação do livro? Ela é perfeita, linda, fofa. As molduras de cada capitulo são de apaixonar. E as capas? Tão lindas e chamativas de modo encantador e ao meu ver cheio de detalhes e tonalidades que te fazem querer ver cada detalhe da capa.



Simplesmente amei tudo. E espero que vocês que não leram goste. E para quem já leu, nos conte o que achou.
Bjos e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário