Olá leitores do Violeta Literária! Tudo bem com vocês? Espero que todos vocês tenham um excelente 2019...E hoje trago aqui os meus melhores de 2018 lembrando que no nosso canal do You tube a Cieli nos fala sobre os melhores dela, e na próxima semana teremos os melhores da Aline e o da Byh...
Vamos lá sei que foi muito difícil escolher os melhores, mas vamos lá.... Vou postar a foto dos meus queridinhos avisando que não aparecerá alguns pois estão emprestados.
Vamos lá?
10º LUGAR : DESEJO DE VINGANÇA - L.S MORGAN
Ele tem resenha aqui, então ele está nos meus top 10, porque foi a primeira leitura coletiva que já participei e ele foi um livro da p*%$) nossa ele parecia uma novela mexicana que quando você achava que nada de ruim fosse acontecer aí vinha a autora e pahh...vinha e mostrava que eu estava enganada, fora que a autora LS Morgan, ela é uma querida... Super indico.
9º LUGAR- O SILÊNCIO DAS ÁGUAS - BRITTAINY C. CHERRY
Também tem resenha dele aqui, parece que todo ano tem que ter algum da série elementos nos meus favoritos. Esse livro ele me trouxe mais uma vez, lágrimas por mostrar como estamos vulnerável que ao piscar dos olhos, nossa vida e aos demais que convivem conosco podem mudar, me ensinou muito que pode passar anos que se há amor na relação, aconteça o que acontecer estaremos sempre juntos aos que amamos. E o que dizer mais uma vez da autora rainha das sofrência nos faz querer saber o final de qualquer jeito.
8º LUGAR- O TATUADOR DE AUSCHWITZ - HEATHER MORRIS
Esse livro me tirou totalmente da minha zona de conforto, a Byh colaboradora do blog, ela ama esse tipo de livro, e me arrisquei a ler algo desse gênero e confesso que não me arrependi e além desse livro falar de um amor real, que aconteceu nos campos de concentração, eu pude ter uma verdadeira aula de história, e confesso que amo livros que me tragam emoções, culturas e conhecimento. Também tem resenha no blog .
7º LUGAR - ÚLTIMAS MENSAGENS RECEBIDAS- EMILY TRUNKO
Mais um livro que me fez crescer como pessoa, e começar a ter ainda mais empatia pelo próximo, pois somos responsável pelo que escrevemos e pelo o que falamos, mas não somos responsáveis pelo o que a pessoa entende,e com isso diversas vezes a machucamos sem querer, ou deixamos de falar com a pessoa quando achamos que teremos tempo para tal coisa, mas a vida é um sopro e nuca sabemos quando será a última mensagem . A autora reuniu diversas mensagens de anônimos e colocou neste livro, realmente é enriquecedor pra vida. Tem resenha aqui.
6º LUGAR: A SENHORITA AURORA- BABI A. SETTE
Não poderia deixar de fora meu maestro e minha bailarina, e essa super e linda história de amor e superação, esse livro traz uma história de arrebatar até os mais corações indestrutível e por isso ganhou espaço aqui no meus favoritos. Fora que a autora a Babi é de uma gentileza e educação com os seus leitores que além de ser essa diva ela escreve muito bem.Resenha aqui.
5º LUGAR: ORANGE KISS- CAROL MOURA
No ano que passou não li muito hot, mas os poucos que li fizeram valer a pena, e lógico que o OK da minha querida Carol Moura iria estar nos meus queridinhos do ano, esse livro ele tem amor, ação, comédia, e também uns rala e rola deliciosos, ele é super bem construído te prende do inicio ao fim, com grande maestria. temos resenha dele aqui.
4º LUGAR- PASSARINHA- KATHRYN ERSKINE
Fiquei me perguntando como não li esse livro antes, uma menina autista que o livro é narrado por ela, e mostra a dificuldade dela de interagir e ter que conviver sem o irmão mais velho que foi morto em um massacre por um atirador na escola, e esse era que ajudava ela a ser sociável, esse livro é uma lição de vida, em breve teremos resenha dele aqui.
3º LUGAR- ENTRE QUATRO PAREDES - B.A PARIS
Outro gênero que comecei a ler no ano passado e amei ...suspense, esse livro foi um dos meus queridos li ele no começo de ano e amei, é um livro angustiante onde você entra na história e quer ajudar a personagem de qualquer jeito, me via nas horas vagas pensando como agiria se estivesse no lugar dela. A autora escreveu e nos prendeu do começo ao fim ....Tem resenha aqui .
2º LUGAR- É ASSIM QUE ACABA- COLLEN HOOVER
Lógico que minha diva master não poderia estar de fora, e quase ficaria no primeiro lugar, perdeu aos 45 do segundo tempo...Esse livro como todos da Cohoo aborda temas polêmicos e nos faz repensar em nossas vidas e nos traz lições fantásticas e esse não foi diferente ela aborda o relacionamento abusivo...Ele realmente foi um dos meus queridinhos ....temos resenha aqui.
1º LUGAR - TUDO AQUILO QUE NOS SEPARA - ROSIE WALSH
Esse livro foi um dos últimos que li do ano e ele ganhou o primeiro lugar e o meu coração, ele traz uma história de amor mas com uma reviravolta que eu jamais achei que fosse possível, eu achava que era uma história e no final a autora realmente com mérito nos deu e não poderia ter tido outro. RESENHA AQUI.
Então estão aí os meus preferidos do ano,e como sou danada, vou falar de um livro que não coloquei aqui nos melhores do ano, porque li no ano passado e ele virou um dos melhores da vida, que foi o MIL BEIJOS DE GAROTO - TILLIE COLE...Ele destruiu o meu coração e não parava de chorar quando li. Resenha aqui.
Beigiginhos e até a próxima....
Ahhhhh eu adorei! Gi como nosso gosto literário é igual!! 😍😍
ResponderExcluirSim Ci amamos os mesmos livros...bjs
ExcluirQuero muito ler a passarinha! Sabe q tenho uma irmã autista..... e ai neh
ResponderExcluirCoisa mais linda! Muito obrigada pelo carinho de sempre <3
ResponderExcluirEu que agradeço a parceria de sempre...beigiginhos
ExcluirQue diliçaaa ver Orange Kiss nessa lista❤️❤️❤️❤️
ResponderExcluirSim ele foi uma delicinha mesmo de ler...beigiginhos.
Excluir